Carregando...
Cadeiras Eiffel Coloridas

Cadeiras Eiffel – Uma história de Glamour

Criadores do design único da cadeira Charles Eames Eiffel, o casal americano de designers, Charles e Ray Eames, realizaram grandes contribuições para o design mundial e são das figuras mais proeminentes do design do século XX.

Juntos atuaram em diversas áreas, como arquitetura, design industrial, filmes e na construção de mobiliários.

Casal Eames

O chamado “Casal de Ouro” do design americano do pós-guerra foi pioneiro em diversas áreas como multimídia, projetos avançados de móveis, arquitetura, design gráfico, fotografia e cinema. Um de seus objetivos era baixar custos e democratizar as peças que produziam.

Em 1946, já consagrado, Charles Eames foi objeto da primeira retrospectiva  pessoal dedicada a um só design no MOMA, onde ainda, dois anos depois, em 1948, ganharia também o concurso  internacional – Competition for Low-Cost Furniture Design – com cadeiras em fibra de vidro moldadas e que podiam ser produzidas em série.

Ainda com sua mulher, criou  vários móveis para a  Herman Miller, na década de 50, como a poltrona conhecida como “Charles Eames”, de 1956, baseada em um protótipo exibido no concurso Organic Design  in Home Furniture.

A notável liberdade de suas obras, assim como, suas pesquisas intensivas na busca de novas soluções tiveram enorme influência no estilo de móveis e interiores por mais de 50 anos.

Cozinha com Cadeira Eames
Cozinha com Cadeira Eames